Quando foi a última vez que você falou com seu cliente sem ser por um problema?

Fortalecer o relacionamento com sua base pode ser o diferencial entre manter ou perder um cliente — e a tecnologia certa faz toda a diferença.

No dia a dia de um escritório contábil, é comum que os contatos com os clientes aconteçam apenas em momentos críticos: pendências, cobranças, solicitações de documentos, correções de impostos… Mas será que essa é a melhor forma de conduzir o relacionamento?

A verdade é que manter um vínculo próximo e estratégico com os clientes é uma das formas mais eficazes de evitar cancelamentos e gerar novas oportunidades de negócio. Em muitos casos, o cliente sequer sabe tudo o que o seu escritório pode oferecer — e isso acontece porque o relacionamento está reativo, e não proativo.

🤔 O que isso tem a ver com CRM?

Tudo. Um CRM bem estruturado permite que você:

  • Tenha uma visão completa da jornada do cliente;
  • Acompanhe indicadores de satisfação e engajamento;
  • Programe contatos periódicos, mesmo quando não há problemas;
  • Identifique oportunidades para oferecer serviços complementares (como BPO financeiro, certificado digital, consultorias, entre outros).

Com o Bitrix24, você consegue estruturar esse relacionamento de forma inteligente e automatizada, integrando áreas como vendas, atendimento, pós-venda e suporte em um só lugar.

🚀 Dê o primeiro passo

Se você sente que está sempre “apagando incêndios” e que o relacionamento com sua base de clientes não está evoluindo, talvez o que falte não seja mais esforço — mas sim estrutura e tecnologia.

Na QRM Solutions, somos especialistas na implantação de CRM com foco em contabilidades. Já ajudamos diversas empresas a transformar a forma como se relacionam com seus clientes, com resultados reais em retenção, upsell e satisfação.

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