O que é CRM?

Vamos falar sobre um assunto extremamente importante para todos os negócios, será tratado sobre o que é CRM e casos de uso na prática.

CRM é uma abreviação de Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente.

É um processo utilizado pelas empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes. Um dos principais processos que estão presentes no CRM é a gestão do Funil de Vendas.

Você sabe o que é um funil de vendas? O funil é a representação visual da jornada de compra do seu cliente. Utilizando ele é possível saber exatamente em que etapa do processo de venda o seu cliente está e com isso podemos enviar materiais ou informações que ajudem ele a enxergar a necessidade do seu produto ou serviço.

Além disso o CRM vai te ajudar:

  • Antecipar as necessidades dos clientes
  • Ofertar produtos de seu interesse
  • Entender onde você vende mais e onde você não vende
  • Simplifica tarefas repetitivas do seu time fazendo com que foquem mais na operação de venda

Caso de uso

Sempre quando algum cliente tem algum contato com você ou sua empresa essas informações são registradas no seu CRM, assim você sempre vai saber como foi a ultima interação que aconteceu para dar continuidade no assunto ou usar como base para iniciar novas negociações.

A partir do momento que o vendedor realiza a venda para esse cliente você pode disparar conteúdos específicos do produto que foi comprado, mensagens de boas-vindas, avisos para a sua equipe para que entreguem o serviço/produto adquirido, no futuro enviar campanhas de marketing especificas para uma carteira de cliente especifica.

Essas são algumas dicas de uso e o que é o CRM, caso queira saber mais como ele pode ajudar o seu negócio entre em contato com a nossa equipe que te mostraremos.

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