Vamos falar sobre um assunto extremamente importante para todos os negócios, será tratado sobre o que é CRM e casos de uso na prática.
O CRM é uma abreviação de Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente.
É um processo utilizado pelas empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes. Um dos principais processos que estão presentes no CRM é a gestão do Funil de Vendas.
Você sabe o que é um funil de vendas? O funil é a representação visual da jornada de compra do seu cliente. Utilizando ele é possível saber exatamente em que etapa do processo de venda o seu cliente está e com isso podemos enviar materiais ou informações que ajudem ele a enxergar a necessidade do seu produto ou serviço.
Além disso o CRM vai te ajudar:
Caso de uso
Sempre quando algum cliente tem algum contato com você ou sua empresa essas informações são registradas no seu CRM, assim você sempre vai saber como foi a ultima interação que aconteceu para dar continuidade no assunto ou usar como base para iniciar novas negociações.
A partir do momento que o vendedor realiza a venda para esse cliente você pode disparar conteúdos específicos do produto que foi comprado, mensagens de boas-vindas, avisos para a sua equipe para que entreguem o serviço/produto adquirido, no futuro enviar campanhas de marketing especificas para uma carteira de cliente especifica.
Essas são algumas dicas de uso e o que é o CRM, caso queira saber mais como ele pode ajudar o seu negócio entre em contato com a nossa equipe que te mostraremos.